Todos os dias, no templo e de casa em casa, ensinavam e proclamavam Jesus (At 5.42).
O NCE É um Núcleo de Crescimento Espiritual um grupo familiar de no mínimo 5 pessoas e no máximo 20 pessoas que se reúnem para experimentar o amor de Deus através da comunhão com os irmãos, procurando sempre alcançar outras pessoas para Cristo. Os núcleos são parte de um todo que é a igreja, eles não estão isolados, porque é a continuidade da igreja, porém reunidos em lares ou em empresas, mas se encontram para adorar e celebrar ao Senhor Jesus Cristo. Todos os crentes são acompanhados nos núcleos de modo efetivo. A ideia é que a pessoa recém chegada se sinta inserida no núcleo e na igreja ou seja, não ficará isolada e sem acompanhamento.
Etapas para a realização do NCE
* Boas vindas;
* Oração;
* Apresentação do Projeto;
* Apresentação dos presentes;
* Quebra gelo;
* Louvor (de 1 a 2 músicas)
* Tema (a ser compartilhado);
* Ministração;
* Desafio;
* Propósito;
* Oração.
Horário e dia sugerido
* Das 20 ás 21 horas;
* Caso aconteça atraso e inicie ás 20 e 30 horas deverá terminar ás 21 horas;
* Nunca deverá ultrapassar ás 21 horas como horário de término;
* Deverá ser preferencialmente todas as sextas-feiras;
* Realização 1 vez por mês/a cada 15 dias/ semanalmente;
O primeiro amor
Apocalipse 2:1-5,7
Jesus Cristo demonstrou cuidado das suas ovelhas ao enviar cartas para as sete igrejas da Ásia Menor, a finalidade foi elogiar, exortar, admoestar, incentivar e direcionar a sua igreja! Especialmente neste texto que lemos, Jesus estava falando com a igreja de Éfeso e a mensagem principal exortava a igreja e as pessoas a voltarem ao primeiro amor.
Esta palavra diz aos nossos corações algo atual e verdadeiro, isto é; Jesus Cristo se importa com Sua igreja, Ele se importa com cada um de nós. A igreja de Éfeso recebe uma carta de incentivo, mas com uma admoestação exortativa que nos ensina algo muito importante. Ele exortou e disse: “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor, volta como no início e pratica as primeiras obras, voltem a viverem a essência do primeiro amor.
1. O primeiro amor se doa. Quando temos o primeiro amor, somos capazes de nos doar a uma pessoa sem saber quem ela é; intercedendo por ela, estendendo a mão, sem ao menos conhecê-la. Quando temos o primeiro amor, somos naturalmente movidos para servir ao Senhor com alegria, desta forma o Senhor nos surpreende com provisão, unção e autoridade para vencer.
2. O primeiro amor não é malicioso. Ele é puro, inocente, não busca seus próprios interesses e pensa no próximo. Precisamos ser restaurados no primeiro amor.
3. O primeiro amor para, espera e vai buscar. Quantas vezes vemos uma pessoa, cair, se machucar, se magoar, etc., e não conseguimos fazer nada, mas quando temos o primeiro amor ardendo dentro de nós, nos movemos na direção das pessoas para acalentá-las e traze-las de volta ao aprisco. O que fez o pastor na parábola que Jesus contou? Ele deixou as 99 ovelhas no aprisco e foi buscar a ovelha perdida. É isso que o primeiro amor faz em nós, pois quem tem o primeiro amor, não pensa só em si. (Lucas 15:4-6)
4. O primeiro amor traz para a Assistência Social o melhor. Quando um pastor ou um líder faz um apelo na igreja para doações de roupas, objetos, alimentos, qual é nossa resposta? Trazemos o melhor ou o resto? Quando uma pessoa é movida no primeiro amor, ela procura trazer o de melhor, ela faz com excelência aquilo que vai abençoar a vida do próximo.
O Senhor conhece todas as coisas, Ele nos olha por dentro. Peça a Deus para restaurar o seu primeiro amor. Precisamos ser totalmente desprovidos de toda malícia e segundas intenções, buscando sempre imitar ao Senhor Jesus.
O primeiro amor tem algumas características:
1. Não mede esforços. Quantas vezes proclamamos que amamos a Deus, mas não temos o Senhor como prioridade na nossa vida. Não temos tempo para uma comunhão íntima com Ele, para ler a Sua Palavra e estar em Sua presença. Muitas vezes priorizamos o futebol, o lazer ou até mesmo os negócios e deixamos o Senhor em segundo plano.
Quem vive o primeiro amor na essência não faz assim, esta pessoa prioriza a comunhão com Deus e sempre se esforçará para estar servindo integrado em Seu reino.
2. Procura amizades antigas. O primeiro amor valoriza as amizades antigas, as pessoas que foram especiais, que foram ombro amigo nos momentos difíceis. O primeiro amor não é esquecido, ele sabe valorizar, quem tem o primeiro amor sempre levará a Palavra de salvação para os amigos, família, etc.
3 É humilde. Quem tem o primeiro amor é humilde para reconhecer seus erros, e para pedir perdão. Como é importante saber reconhecer quando se está errado e pedir perdão e na mesma medida, como é fundamental perdoar, pois é assim que seremos reconhecidos como filhos do Pai Celeste.
No texto que lemos hoje Jesus orientou: ”Lembra-te de onde caíste! Arrepende-te, e pratica as primeiras obras. Existem também aquelas pessoas que perderam o primeiro amor ministerial. Oh querido (a), arrepende-te e volta! O primeiro amor ministerial é alegre, liberal, evangelizador e apascentador! Seja o que for que levou você a perder a magnitude do primeiro amor, lembre-se; Deus te ama, Ele te quer, foi Ele quem te escolheu e por você enviou Seu filho amado Jesus para te salvar, Ele é a razão do primeiro amor em nós.
Aquele que se sente fraco, desanimado ou se afastou. Oh amado (a), lembre-se deste amor e volte, posicione e avance firme sem olhar para traz. Viva este tempo exclusivo e único na sua vida! Viver este amor é ter a exuberância da vida, é ter o manancial de Deus transbordando no nosso viver, tudo fica mais fácil, mais prazeroso, mais alegre, mais colorido. Amados, volte e viva o primeiro amor com toda a sua intensidade! É assim que o Senhor ama cada um de nós!!!
Queridos, nunca permita que este amor se esfrie em você, persevere, insista, clame, se alimente da Palavra de Deus, se alimente da comunhão com o Espírito Santo e com os irmãos aqui na célula e na igreja, busque em Deus e renove-se hoje em nome do Senhor Jesus!
Compartilhar: Como você tem se sentido em relação ao primeiro amor? Ele se esfriou ou você está vivendo o clímax dele?
Corinhos
A Alegria Está no CoraçãoA alegria está no coração de quem já conhece a Jesus Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia O sentimento mais precioso que vem do nosso Senhor Posso Pisar numa tropa e saltar as muralhas Cristo é a Rocha da minha salvação Deus está AquiDeus, está aqui, aleluia Tão certo como eu te falo e podes me ouvir Tão certo como eu te falo e podes me ouvir Espirito enche a minha vidaEspírito enche a minha vida As minhas mãos eu quero levantar As minhas mãos eu quero levantar Como ZaqueuComo Zaqueu eu quero subir Eu preciso de Ti Senhor Entra na minha casa |
Quero Que ValorizeQuero que valorize o que você tem Chega de ficar sofrendo angústia e dor, Ele está em você Você tem valor Jesus Cristo Mudou Meu ViverJesus Cristo mudou meu viver Diferente hoje é o meu coração O amor só conheci em canções Jesus Cristo mudou meu viver Aliança do SenhorComo é precioso irmão CelebraiCelebrai a Cristo, celebrai Celebrai a Cristo, celebrai Ressuscitou, ressuscitou Vamos celebrar, Rei Celebrai a Cristo, celebrai Celebrai a Cristo, celebrai Ressuscitou, ressuscitou Vamos celebrar, Rei Vamos celebrar, Ooo
|
Comentários