Anuncio
Anuncio
Anuncio

História

A Assembleia de Deus Ministério Vila Nova (MVN) foi fundada na cidade de Goiânia pelo pastor Jaime Antonio de Souza e por um grupo pequeno de pessoas no ano de 1960. Em 11 de dezembro de 1975 o pastor Jorge Branco de Gouveia, meu pai, assumiu como pastor presidente e, a partir daí, iniciou-se um tempo de grandes mudanças nesta cidade.

Durante os anos de sua gestão o pastor Jorge Branco de Gouveia tornou-se conhecido em todo o estado de Goiás e respeitado pelas autoridades civis e eclesiásticas. Foi um pioneiro das Assembleias de Deus em Goiás e fez com que o MVN fosse reconhecido como um dos maiores ministérios do Brasil.

Em 09 de dezembro de 2011, fui empossado como pastor presidente do MVN. A partir deste dia, por acreditar na providência divina, prossegui empenhado em dar continuidade ao projeto realizado pelo pastor Jorge Branco.

Hoje, contamos com 320 congregações distribuídas em cinco estados brasileiros compostas por cerca de 25.000 membros e uma igreja em Oxford na Inglaterra e outra em Portugal.

O MVN tem como essência a responsabilidade missionária e desde o princípio busca se empenhar na formação de missionários e no envio de obreiros para o campo.  Nossos missionários contam com o sustento  integral através de um excelente projeto de atendimento dirigido a famílias no Brasil, Venezuela, Colômbia, África e Europa. Hoje contamos com mais de 100 missionários em 11 países e estamos preparando vários outros candidatos para servir ao Senhor em diversos lugares do mundo.

Nosso ministério hoje conta também com o atendimento a grupos da melhor idade. É ainda disponibilizado à membresia do MVN o atendimento psicológico por profissionais qualificados.

Em 1992 foi fundado o primeiro seminário teológico do estado de Goiás denominado Sepego – Seminário Pentecostal de Goiás e que hoje oferece diversos cursos nas áreas de Teologia, Música, Escola bíblica dominical, formação de Obreiros, Língua inglesa e Capelania. Em 23 anos contabilizamos a formação de mais de 600 teólogos e milhares de obreiros nesta instituição. Muitos destes atuam como pastores
dirigentes ou auxiliares em nossas congregações e também como missionários, inclusive em outras nações.

Desde 2014 iniciamos um grande projeto idealizado pelo pastor Jorge Branco já há muitos anos: a implantação da Faculdade Integrada de Goiás – FIG que hoje se transformou na FASSEB – Faculdade Assembleiana do Brasil, que oferece cursos nas áreas de Teologia Ministerial, Música, Escola Bíblica, Formação de Obreiros e Capelania.

A fim de disseminar a produção literária de nossos obreiros a Editora Vila Nova, com mais de 50 títulos lançados, se dedica em lançar obras direcionadas ao amadurecimento dos cristãos, contribuindo no crescimento espiritual e intelectual dos mesmos.

Sob a inspiração do Espírito Santo esta equipe prossegue em ritmo cada vez mais forte para implantar e executar os projetos de expansão do ministério.

Confiando em Deus dedicamo-nos ao desenvolvimento dos nossos ministérios buscando oferecer formação eclesiástica madura e espiritual a nossos obreiros. Acreditamos na providência divina para alcançarmos a plena expansão do reino de Deus. Conte sempre conosco

Most Recent Entries

  • Pastor Presidente de Honra

    Pastor Presidente de Honra

  • Pastor Presidente

    Pastor Presidente